1 de julho de 2010

Mudança no Processo Federal

Depois de algum tempo ausente, estamos de volta.... Estamos há algum tempo tentando voltar pro blog pra contar mais sobre a história do nosso sonho de imigrar pro Canadá e por fim estamos voltando um pouco tristes após a notícia de que o Processo Federal novamente alterou a lista de profissões elegíveis.

Para quem ainda não sabe, até o dia 25/06/2010 o Processo Federal tinha uma lista de 38 profissões elegíveis, mas a partir de 26/06/2010 esta lista se reduziu a 29 profissões e pasmem, retiraram qualquer profissão de TI. Vejam:

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who-instructions.asp#eligible

No site eles informam que para quem enviou os formulários antes desta data continuam valendo as 38 profissões... Isto nos tranquiliza um pouco, mas para quem vem acompanhando notícias, listas de discussão e demais acontecimentos sobre a imigração pro Canadá desde 2007 (como nós) sabe que a mudança na lista de profissões em fevereiro de 2008 causou uma super lentidão nos processos daqueles que tinham dado entrada no final de 2007 e começo de 2008... Estes processos estão saindo somente este ano! Ou seja, nós tínhamos esperança de que o nosso processo fosse tão rápido quanto daqueles que deram entrada em 2009... esperávamos que no final de 2010 estaríamos recebendo pedido de exames médicos ou até mesmo de passaportes e que até março de 2011 estaríamos nas terrinhas geladas... mas infelizmente, pelo que parece, não é isto que vai acontecer...

Depois do choque da notícia, estamos um pouco mais calmos e analisando possibilidades. Pelo menos demos entrada antes da mudança na lista. Compartilhamos do sentimento de tristeza daqueles que estavam se preparando pra poder enviar os formulários iniciais e não tiveram tempo... A solução é não desanimar, pensar positivo e seguir em frente com o nosso sonho.

Um comentário:

  1. Boa Sorte a vocês! Nós também fomos surpreendidos com a mudança no processo - mas graças a minha profissão conseguimos manter o projeto. Uma das mudanças do novo processo é o envio de todos os documentos já de cara. Foi uma loucura. Enviamos em 10/08/2010; Agora é só torcer! Boa sorte para vcs também! Nós pretendemos ir para Vancouver. Let's keep in touch!
    Abs
    Kat1 e Kat2
    http://www.casanovacanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir