29 de novembro de 2011

Contato com o consulado

Boa tarde Pessoal,

Acabo de conseguir contato com a Maura no Consulado de São Paulo. Liguei para obter informações a respeito do nosso processo. Ela me informou que o nosso processo está na fila da pré-análise (análise por um Analista de Imigração).
Após está pré-análise vai para a análise do Oficial de Imigração. E depois para a análise dos antecendentes criminais. Até um tempo atrás o nosso processo não estava ainda nem na fila de pré-análise. O nosso processo realmente está entre aqueles que não têm prioridade por causa das mudanças no processo. Segundo ela, já houveram duas mudanças depois que nós mandamos os formulários (eu me lembrava apenas de uma mudança). O consulado está calculando 14 meses de espera após o envio dos formulários iniciais ou mais tempo. Como nós mandamos os formulários iniciais em maio/2010, então no nosso caso, este prazo já estourou. E no final ela disse que não tem como estimar quando o nosso processo será analisado.

Em resumo, continuamos na mesma.

Até mais!

5 comentários:

  1. Xi.... então está tudo como eu imaginava... os processos ainda estão estacionados na prateleira!!! Buáááá !!!

    Nossa timeline é praticamente a mesma da de vcs , creio q qdo pudermos comemorar (toc toc toc) será na mesma época!

    A única informação q eu tenho diferente da sua é que este prazo de "tantos meses" é contado a partir do momento em que eles receberam o "pacotão" com todos os documentos (traduções, nada consta criminal etc)
    Ou seja, esses 17 meses que constam na página central do Gov do Canadá seriam contados a partir do recebimento do pacote total de docs.
    Nosso pacotão chegou lá em Outubro, estou vendo aqui que o pacotão se vcs chegou lá em Dezembro. Pelo que me explicaram, são 17 meses após esta data. Se for assim....eles estariam dentro do prazo.

    No nosso caso, o processo todo deveria se encerrar em Março de 2012. Será?

    A gente tem uma razão para tentar ficar feliz: Falta bem menos tempo do que faltava quando a gente começou essa estória toda! kkkk

    Boa sorte e boa espera! Vamos nos "falando" ! Obrigada por fazer o post contando as novidades. Qualquer novidade sobre esse assunto é ótima de ser lida, mesmo que a notícia não seja "exatamente" a que estávamos esperando!!!! :)

    Abs da Dupla (Duplamente Ansiosa!!!!)

    Xi.... não estou vendo o meu nome para postar, o jeito é assinar como "anonimo" nas sou a parte feminina da duplacanadense.blogspot.com

    :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é colega, os processos estão estacionados. Realmente a informação sobre o tempo de processamento não bate com a informação que vc tem, mas eu perguntei pra ela claramente se o tempo contava a partir do envio dos formulários pra Sydney ou do envio dos docs pro consulado em SP e ela me respondeu que era do envio pra Sydney e ainda comentou que no nosso caso os 14 meses já tinham se passado.
    Também gostamos muito de ler notícias do pessoal que consegue contato com o consulado, mesmo que não seja pra ler uma boa notícia, porque o silêncio do consulado é o que mais nos consome, não é?

    ResponderExcluir
  3. Força amigos!!!
    Em breve vcs estarão do lado de cá!
    Na torcida por vcs!!!!
    Abraços da Turma do balão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Se Deus quiser logo estaremos aí!
      Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir