21 de maio de 2012

In Process!!!!!

Oi Pessoal!!! É com imensa alegria que acabamos de ver mais uma mudança no nosso processo!!! Acabamos de acessar o e-cas e nosso status mudou para "in process"!!!
Assim como o pessoal de Quebec da mesma época, pelo jeito eles estão também analisando os processos federais que enviaram a documentação por volta de Dezembro/2010. Esperamos receber o pedido de exames médicos logo, logo!!

12 comentários:

  1. Yesssssss

    Vcs acreditam q eu olho o e-cas every single day e ontem, antes de olhar, vi o post de vcs e ..... fui no site conferir o e-cas já com o coração acelerado....

    Estamos "in process" tbem! Esta escrito q começaram a processar on May 15 mas só apareceu modificação no site ontem pq no final de semana eu tinha olhado e ainda estava RBVO.

    Boa sorte p vcs!!! Nao me pediram nenhum doc ainda, quem receber alguma coisa primeiro please informa num post, ok? Eh a melhor forma de sabermos o a está rolando... :)

    Abs da Dupla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dupla!
      Nós acessamos o e-cas por volta de 2x por semana e nosso coração disparou quando vimos a mudança no status! Ficamos muito felizes em saber que mais pessoas estão avançando nos processos. Isso realmente é um indício de que o consulado está mexendo na nossa documentação!!
      Ainda não nos pediram nada também, mas com certeza assim que pedirem colocamos a novidade aqui e vamos nos mantendo informados!!
      Haja coração!!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi pessoal, também faço parte do fórum de imigração, e reparei que o timeline de vcs eh quase identico ao nosso. Processo aberto em junho/2010 e enviamos os docs pra sampa em nov/2010.
    Mas ainda não recebemos a carta de desculpas, espero que não precise dela pra depois recebermos o pedido de atualização de docs.. que provavelmente é o proximo passo.
    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Olá Álvaro!
    Pelo jeito estão mexendo nos processos da nossa época... esperamos que em breve você também receba notícias do consulado pra pedir a atualização de docs ou o super combo! Vamos atualizar aqui e na lista sempre que tivermos alguma notícia. Caso você receba também alguma notícia, passe pra gente também!
    Abs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos beavers!!!!! Que noticia maravilhosa!!!!
    Vai chegar todo mundo junto....rsrsrsr
    Vcs vem pra Toronto?
    Nao deixem de manter contato, a blogosfera mora no nosso coração!!!!! Um forte abraço da turma que esta torcendo por vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Turma!
      Se Deus quiser vamos todos juntos! rsrs.. Esperamos que essa mudança de status realmente signifique um progresso. Depois da euforia já começaram a bater as dúvidas... Será que vão pedir atualização de documentos? Ou será que já vão pedir os exames médicos? Se forem pedir alguma coisa, será que demora quanto tempo? Será que mudou o status e agora mais 1 ano de espera? Estas incertezas causam muita angústia e como os nossos sonhos e objetivos já não estão mais no Brasil, ficar por aqui tem sido torturante. Claro que tem um pouquinho de exagero (rsrs), mas tem sido muito difícil, porque não temos vontade de fazer mais nada aqui. Trabalhamos pelo dinheiro apenas e não sentimos vontade de ir a lugar algum porque sabemos que vamos encontrar todos os problemas que o Brasil tem e que já cansamos de falar...
      Nós estamos indo pra Toronto sim! Esperamos conhece-los pessoalmente por aí, porque realmente o pessoal da blogosfera nos ajuda muito nesta fase de espera...
      Obrigada pelo apoio!!
      Abs!!

      Excluir
  5. Ai que máximo!!!! Vcs vem pra cá!!!! Uhuuuuu!!!1
    Estaremos esperando de braços abertos queridos beavers!!!!!
    Agora vai rapidinho!!! O que vcs fazem dentro da area de Ti, meu marido é de TI também!!!
    Vamos nos falando, nao percam contato conosco!!!
    O maior abraço animado da Turma do balão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela receptividade!!!
      Eu vi que seu marido é de TI. Fiquei muito contente ao ler o relato de como ele conseguiu um emprego e como foi rápido!
      Minha área de atuação principal é Infraestrutura de Redes (digo isso porque já trabalhei em outras áreas de TI também) e a área do meu marido é Arquitetura de Soluções (que também já trabalhou em desenvolvimento)!
      Pelo que temos acompanhado o mercado de TI está relativamente bom. Esperamos que a gente tenha a mesma sorte do seu marido... Nem sonho que eu e meu marido consigamos ao mesmo tempo, qualquer um dos 2 que conseguir primeiro já vai me deixar imensamente feliz!!
      Vamos mantendo contato sim! E obrigada pelo apoio! Espero conhece-los em breve ;)

      Excluir
  6. Oi amigos, vai ser muito bom ter vcs aqui!!!!!
    A bogosfera tem todo nosso apoio!!!!!!
    Vcs ja comecaram a preparar o resume de vcs com cover letter!
    Da muito trabalho!
    Tem muitos modelos na internet de resume e cover letter canadense para a area de ti!
    Vamos nos falando! Abraço da Turma do Balão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido já tem o resume preparado, mas eu ainda não tenho um resume como deveria... Andava desanimada com a falta de notícias do consulado, mas agora já começo a me animar novamente para pensar em tudo o que temos que preparar para a mudança... rs
      Abraços!

      Excluir
  7. Olá!

    Ótimas notícias! Esperamos logo receber notícias assim também.
    Estamos torcendo por vocês!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal,
      As últimas notícias do pessoal têm sido ótimas! Achamos que vai sair pra todo mundo até o meio do ano e com certeza pra vocês já deve estar chegando!
      Também torcemos por vocês!
      Abraços!

      Excluir