28 de novembro de 2012

Atividades Pré-Canadá!

Oi Pessoal!

Estamos um pouco ausentes devido a correria das atividades pré-Canadá! rs.. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas a gente só se deu conta de que a gente tinha que se mexer pra ir embora depois que o visto chegou no passaporte! É engraçado que as fichas vão caindo aos poucos, conforme os ações vão se concretizando...

As primeiras coisas que fizemos depois que os vistos chegaram foram definir a época da partida, comprar as passagens e colocar o nosso apartamento à venda. Achamos melhor marcar a nossa viagem pra fevereiro/2013 para que tivéssemos tempo pra resolver tudo com tranquilidade. Até o momento as coisas estão transcorrendo dentro do previsto, mas há pouco menos de 3 meses da nossa partida, já está começando a dar aquele frio na barriga e um pouco de medo de não dar tempo de resolver tudo. Mudar de país não é fácil não!!!!

Graças a Deus conseguimos um comprador pro nosso apartamento em 1 mês após anunciarmos. E as datas estão dando super certo! Entregaremos nosso imóvel em aproximadamente 1 mês antes da nossa viagem. O quê pra gente está perfeito! Já avisamos nossos empregos sobre a nossa saída com bastante antecedência para que eles pudessem se organizar. Em ambas as empresas, os chefes ficaram chateados com a nossa saída, mas contentes por saberem que estamos indo pra algo melhor.

Estamos também fazendo alguns check-ups médicos e odontológicos pra viajarmos mais tranquilos em relação a nossa saúde, pois teremos que aguardar um tempo até termos direito ao sistema de saúde canadense...

Fora isso, estamos nos desfazendo dos nossos itens domésticos e dos nossos carros. Criamos um blog exclusivo para divulgação destes itens e aproveito para divulgar aqui também! Caso alguém tenha interesse em alguma coisa ou conheça alguém que tenha, é só nos contatar:

http://casaldesaopaulovendetudo.blogspot.com/


Bem, deu pra perceber que a correria está grande, mas ainda vai ficar pior, pois ainda nos mudaremos temporariamente de endereço no mês de janeiro, então estamos tentando nos livrar do máximo de coisas possíveis!

Em janeiro ainda teremos que visitar alguns médicos, cancelar planos de telefone, TV a cabo, internet, contas bancárias desnecessárias e nos preparar para o pós-landing.

Quando contamos pras pessoas que estamos indo embora pro Canadá, as pessoas ficam surpresas com a nossa coragem e a primeira pergunta que nos fazem é: "seu marido/esposa também vai?". A segunda pergunta é: "mas você já tem trabalho lá?". Quando a gente responde que "não", a terceira pergunta é automática: "então é seu marido/esposa que já vai com trabalho?". Quando respondemos que "não" de novo, as pessoas realmente demonstram espanto! Apesar disso, estamos muito confiantes de que tudo dará certo. Claro que sabemos que nem tudo será lindo, maravilhoso e perfeito e que teremos momentos de dificuldade, mas estamos tranquilos porque nos planejamos muito. Estudamos sobre o Canadá há mais de 4 anos e apesar de nunca termos morado lá, temos uma boa noção do que nos espera.

Bem pessoal, é isso por enquanto... assim que possível, mandamos mais notícias!!

12 comentários:

  1. Não se preocupe com a opinião/julgamento dos outros... quem não tem espírito de imigrante simplesmente não nos entende... paciência!!!
    Tenho certeza de que vai dar td certo... não é uma decisão impulsiva, é um plano de longa data... que enfim está saindo do papel!!!!
    Boa sorte na preparação... e cuidado, pq 3 meses passam voando!!!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!! Não vejo a hora não ter mais nada no papel!! Haja coração!
      By the way, sentiremos sua falta no próximo encontro, mas sabemos que você está muuuuito feliz!!
      Beijos! Re.

      Excluir
  2. Oi Pessoal! Fico feliz quando leio relatos assim porque imagino o quanto vocês aguardaram por esse momento, estamos todos no mesmo barco. Ai, parece até que somos nós que já estamos indo! Boa sorte, vão com Deus e fiquem calmos que tudo se encaminha.
    E não deixem de escrever!
    Abraços,
    Tereza
    PS: Essa pergunta "seu marido/esposa também vai?" também fazem direto pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza!! Pelo que vi no blog de vocês, vocês também já estarão indo logo, logo!! É uma correria preocupante e muito boa ao mesmo tempo!
      A propósito, estava olhando o blog de vocês e me identifiquei muito com o motivo do nome do blog. O nosso tem esse nome justamente por causa de um beaver de pelúcia que eu ganhei de uma colega de trabalho quando ela viajou ao Canadá e que virou mascote entre eu e meu marido... kkkk... A nossa idéia não foi somente leva-lo de volta pro Canadá, mas conhecer um beaver de verdade! Por isso o nome "meet the beaver" rsrsrs... Legal saber que tem mais doidinhos como nós! kkkk...
      Abraços!

      Excluir
    2. Mentira?! Que legal! O Alce tem um amigo! hehehe
      Nós estamos bem perto de receber o visto mas tudo indica que vamos esperar acabar o inverno, vocês são mais corajosos!
      Planejamos chegar lá entre março e maio, o marido que também de é TI vai aproveitar pra tentar arrumar um emprego daqui. Quem sabe, né?!

      Excluir
    3. Legal mesmo! kkk... Na verdade, desde o ano passado, são 2 Beavers porque compramos mais um quando estivemos no Canadá. Quem sabe marcamos de eles se encontrarem com o Alce no Canadá... rsrs
      Tem que tentar conseguir alguma coisa daqui mesmo! Nós já fizemos alguns contatos, tivemos respostas positivas do nosso perfil, mas até o momento não tivemos a sorte de alguma empresa acreditar que a gente poderia adiantar as coisas e começar a trabalhar antes de fevereiro...

      Excluir
    4. Opa, é só combinar quando que a gente topa! Mas tem que ser pra daqui uns meses, ta? hehehe :)
      Vocês já marcaram as passagens? Acho que ter o visto com data certa pra chegar lá faz diferença pra eles...
      Quando for falar com o empregador já fala o dia certo da chegada e que na data tal, em uma semana por exemplo, já pode começar a trabalhar, quem sabe assim eles digam finalmente alguma coisa mais concreta...

      Excluir
    5. Então combinamos daqui há alguns meses... rsrs!
      Já marcamos as passagens sim e vamos aguardar um período mais próximo da nossa partida pra começar a investir pesado na busca, porque aí estará faltando pouco tempo pra gente chegar... A gente sentiu que adiantar um pouco as coisas nesse sentido pode por um lado estar "queimando" fichas, mas por outro, também pode nos levar a alguns contatos... Em resumo, é difícil saber o que é mais certo nesta situação... investir pesado agora ou esperar mais um pouco... rs

      Excluir
  3. Lendo teu post eu lembro de como são os últimos meses e preparativos.
    Boa sorte em tudo!
    Que o tempo passe devagar para dar tempo de resolver tudo e passe rápido para vocês chegarem logo aqui (Canadá)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarice!! Espero que o tempo transcorra como vc colocou... o suficiente para dar tempo de resolver tudo e rápido pra chegar logo o grande dia!!!
      Abraços1

      Excluir
  4. Wow!!!! Muito feliz por vocês!!

    Nossos processos sempre estiveram andando juntinhos e é muito bom saber que daqui a pouco o sonho de vocês tambem vai virar realidade!!!

    Desejo muito, muito sucesso e se precisarem de algo contem com os companheiros de processo que agora curtem a linda Vancouver!

    Abraços da Dupla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dupla!
      Como sempre super atenciosos!! Espero podermos passear em Vancouver e podermos marcar de nos encontrarmos muito em breve!
      Abração!

      Excluir