26 de fevereiro de 2013

Enfim... Residentes Permanentes!!!


Finalmente chegamos!!! Graças a Deus deu tudo certo e a partir de 20 de fevereiro de 2013 nos tornamos oficialmente Residentes Permanentes do Canadá!!!! Como esperamos por isso!!! 

Desculpem a demora em postar o relato do nosso landing, mas desde que chegamos estamos na correria!

O landing foi muito tranquilo. Primeiro passamos pela imigração normal. O oficial nos perguntou: "are you immigrating today?". Fez um risco nos vistos, disse o famoso "welcome to Canada" e nos mandou ir até o final do corredor à direita onde fica uma sala com outros guichês. Como o vôo chegou às 5h30 da manhã, não tinha quase ninguém em ambas as filas (a primeira e a da sala da imigração). 

Com o segundo oficial de imigração (na verdade uma mulher), ela me perguntou se eu estava imigrando, se eu tinha um filho que não estava nos acompanhando (no caso, o filho do marido que foi incluído no processo como um dependente que não nos acompanharia ao Canadá), onde íamos ficar e como íamos ficar lá. Como estamos na casa de familiares, eles me perguntaram o status deles no Canadá. Depois ela perguntou qual a quantia que estávamos trazendo para o Canadá neste momento. Falamos a quantia em cash e a quantia já transferida para a nossa conta do HSBC daqui. Ela pediu para ver o Bank Statement (o extrato da conta canadense). Ela perguntou se tínhamos bens a serem enviados posteriormente e nós dissemos que não. Ela não pediu para ver a lista de bens que estávamos trazendo junto com o landing. Por fim, ela nos entregou uma via assinada, datada e carimbada da Confirmation of Permanent Residence (aquele que o consulado nos mandou junto com os vistos), pediu que guardássemos esse documento com cuidado e que o PR card seria enviado entre 6 a 8 semanas para o endereço informado. Ela não falou o famoso "welcome to Canada". Na verdade ela foi bem seca e nada simpática, mas nem nos importamos com isso. Era o fim!!! Naquele momento nos tornamos verdadeiramente residentes permanentes!!!!!!! Sensação maravilhosa....

Depois descemos as escadas e as nossas malas já estavam todas nas esteiras. Solicitamos o serviço de um carregador de bagagem que cobra CAD 10.00 por 3 malas, mas como estávamos com 7 malas, demos a ele CAD 30.00. Ele levou as malas até o estacionamento pra gente!




Agradecemos a todos pela torcida!! Com certeza os pensamentos positivos ajudaram bastante!
Abraços!

2 comentários:

  1. Ai que emoção gente!! Parabéns, mais uma etapa! Muito feliz por vocês, não vejo a hora de escutar "welcome to Canada" também! Boa sorte!!!
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tereza! Quando vcs vêm? Aproveitem muito o momento! É único!
      Bjos, Renata

      Excluir