26 de fevereiro de 2013

Falta pouco e a ansiedade só aumenta!!!

(Postado em 19/02/2013)

Pois é pessoal, falta pouco para deixarmos o Brasil! Estaremos embarcando no dia 19/02/13 e é por isso que estamos um pouco ausentes do blog. Só quem já passou ou está passando por essa fase do pré-landing sabe como fazer essa mudança é tensa e corrida! E olha que começamos a tomar as devidas providências em agosto de 2012, hein?! Às vezes nos perguntamos o quê seria de nós se não tivéssemos programado o nosso embarque pra 6 meses depois do recebimento dos vistos... rs. Acho que seria loucura total mesmo! Admiro a coragem daqueles que antes mesmo dos vistos estarem prontos já começam a resolver as pendências e assim que o visto chega, já embarcam em pouco tempo! Nós fomos um pouco mais medrosos e achamos melhor esperar que o consulado nos devolvesse os passaportes... ao mesmo tempo, também tínhamos alguns compromissos profissionais a serem atendidos... enfim, acho que cada um tem o seu tempo, mas antes de tudo, Deus tem o tempo Dele pra nós e as coisas estão acontecendo quando tinham que acontecer mesmo...

Estes últimos 6 meses foram muito tensos! A primeira coisa que fizemos foi comprar as passagens pra ter um "deadline" no Brasil... sem isso, a gente acabaria postergando as coisas! Na mesma época, colocamos nosso apartamento à venda e em 1 mês já tínhamos um comprador! Como ele fez financiamento bancário e este processo de concessão de crédito demora um pouco, acabamos ganhando 4 meses pra deixar o imóvel e saímos de lá no início de janeiro/2013. Podemos dizer que este processo foi perfeito pra gente.... foi coisa de Deus mesmo! O apto era algo que nos preocupava muito e de cara a gente conseguiu garantir um comprador e ainda pudemos ficar na nossa casa até pouco tempo antes de deixarmos o Brasil!

De setembro ao início de dezembro, tivemos alguns contratempos (por isso foi bom ter nos dados esse tempo de 6 meses... conseguimos tb resolver os problemas inesperados sem desespero) e as nossas atividades se concentraram em fazer a "faxina" nos itens domésticos... e se eu disser que até agora ainda não terminamos, ninguém acredita!! De onde sai tanta coisa?? Doamos, vendemos e descartamos um moooonte de coisas e ainda achamos objetos que não sabemos o que fazer com eles....rs. Tem coisas que a gente acaba precisando usar até o final e que não vamos levar e por isso vão ficando com a gente. Como no nosso caso tivemos que nos mudar pra casa de parentes provisoriamente por 1 mês e meio, tentamos eliminar o máximo possível até o início de janeiro e vivemos no meio de caixas de papelão desde então! Ou seja, num período de 6 meses estamos realizando 2 mudanças!

Durante setembro a janeiro também fizemos um check-up médico e odontológico e graças a Deus está tudo certo com a nossa saúde!

Em dezembro deixei o meu emprego e em janeiro foi a vez do marido. Já estou há quase 2 meses em casa e ainda não tive tempo de sentir falta do trabalho devido às tantas atividades pré-Canadá! rs.

Em janeiro conseguimos vender os nossos carros e estamos há 1 mês a pé! Ou seja, ainda tivemos que resolver as últimas pendências de transporte público... ainda bem que janeiro é um mês mais tranquilo com relação ao trânsito em SP e tornou as coisas um pouco menos difíceis pra nós...

Semana passada fizemos o seguro saúde internacional para os 3 primeiros meses até que tenhamos direito ao atendimento pelo sistema público de Ontario. Optamos pela GTA mesmo e o Plano Rubi.

Passamos o carnaval fazendo e refazendo as malas! Estamos levando um total de 7 malas grandes e mais a bagagem de mão!!



Fora tudo isso, teve todo o lado emocional pra lidar.... o desapego, as despedidas, as lembranças de toda uma vida no nosso Brasil.... essa mudança nos fez refletir muita coisa... foi meio que uma terapia onde a gente teve a oportunidade de nos auto-analisarmos, analisarmos o ambiente ao nosso redor e analisarmos as pessoas ao nosso redor também.... Acho que todo esse processo está nos fazendo crescer e amadurecer mais um pouquinho... como tudo na vida é aprendizado, este processo também é mais um...

Posteriormente, farei uma atualização neste post com a lista das tarefas que realizamos nestes últimos meses com o intuito de ajudar futuros imigrantes... ter um check-list é super útil no meio de tanta coisa pra fazer!

Bem pessoal, tentaremos escrever um novo post antes de deixarmos o Brasil, mas se não for possível, voltamos com as novidades já nas terras geladas!! Torçam por nós!!!

Abraços!



10 comentários:

  1. Espero que tenham uma exceleeeeeente viagem!!! Que bom que agora falta pouquinho!!!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dupla!!! Finalmente está acontecendo! Sensação maravilhosa!
      Abraços!

      Excluir
  2. Que delícia este post! Me fez reviver a nossa vinda e é EXATAMENTE assim, pelo menos foi com a gente.
    O mais difícil para mim foram os objetos que não tinham destino certo: guardar? levar? doar? Afe, não foi fácil.
    Desejo muitas alegrias nos próximos dias e que vocês possam curtir um pouquinho desta loucura que é num dia estar no Brasil e no outro já no Canadá - e com tudo o que selecionamos como importante.
    Sejam muito feliz aqui ou onde estiverem!
    Bem-vindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jaque! É muito difícil decidir o quê fazer com os objetos sem destino!! Essa fase é muito trabalhosa e diria, sofrida... estou super sensível, o coração dói por tudo e por todos.. rsrs...
      Não vemos a hora de amanhecermos no Canadá!
      Obrigsda! Abraços!
      Renata

      Excluir
  3. Oi amigos! Façam excelente viagem e assim que chegarem entrem em contato para tomarmos um cafe! Onde vcs vão ficar quando chegarem (que bairro)? Super beijo desejando toda sorte do mundo da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Turma! Obrigada!
      Com certeza vamos combinar o café sim! Será um prazer conhece-los pessoalmente!
      Nós vamos ficar inicialmente na região de Durham...
      Abraços!

      Excluir
  4. estou torcendo por vcs, um grande recomeço, muita felicidade e grandes conquistas nessa nova etapa da vida

    bjos e até breve

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal, e aí, chegaram bem? Deu tudo certo?
    Estamos na torcida!
    Bjos,
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza!
      Chegamos bem, graças a Deus! Estamos devendo um post sobre como foi tudo.. a correria tem sido grande!
      Obrigada!!!
      Beijos
      Renata

      Excluir