31 de maio de 2012

Chegou o Pedido de Exames Médicos!!!!!!!!!!


Gente!!! O combo chegou!!! Muito obrigada Senhor Deus!! Estamos imensamente felizes! Uma das maiores alegrias que já sentimos na vida!!!






Eles nos enviaram: 
- o pedido de exames médicos
- atualização dos formulários IMM-5669, IMM-5406 e IMM-0008
- antecendentes criminais
- o pagamento da taxa de Residente Permanente
- o envio dos passaportes


Eles só se esqueceram de colocar as etiquetas que temos colar nos passaportes... vamos ligar lá amanhã pra saber como proceder, mas de qualquer forma a gente já tinha a intenção de levar os passaportes pessoalmente.


É isso aí gente... o sonho está se tornando realidade depois de mais de 4 anos de planejamento e mais de 2 anos efetivamente no processo!


E que venham mais combos pra todos que estão esperando!!!


Abraços!!

14 comentários:

  1. P A R A B E N S!!!!!!!!!!!!
    Esse eh o momento mais feliz ate que venha o seu visto bonitinho impresso no seu passaporte!

    Celebrem, brindem!
    Vcs são os unicos responsaveis por essa conquista :D

    Abraçaõ
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvia!!
      O bom é que estamos no momento em que o processo volta pras nossas mãos... isso dá um conforto temporário até a gente fazer os exames e enviar o que falta pro consulado... quando os passaportes voltarem com os vistos, aí a gente grita de alegria mesmo!!!
      Abraços!
      Renata

      Excluir
  2. PARABÉNS!!!!!!!!!!
    Mto feliz por vcs!!!
    Será que o próximo encontro de imigrantes já será a despedida????

    Super beijo!
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Obrigada!!
      Olha, bem que eu gostaria que o próximo encontro fosse a despedida, mas estamos nos programando pra partir no final do ano... temos ainda algumas pendências pra fechar... mas só de saber que o processo vai ser finalizado, já dá um alívio e tanto.. agora a vida não precisa mais ficar parada esperando pelo consulado!!
      Beijos,
      Renata

      Excluir
  3. Beavers queridos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Tudo vai dar certo!!!!! Agora é fazer as malas e venham logoooooooo!!!! Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Turma!
      Obrigada!!! Não vemos a hora de nos mandar daqui... rsrsrs... pena que não dá pra ser imediatamente após a chegada dos passaportes, mas se Deus quiser, estaremos por aí ainda em 2012!!!
      Bjs,
      Renata

      Excluir
  4. Oi Gente!

    Chegamos hj e agora eh q vi o tal envelope pardo "ao vivo e a cores" pq antes so tinha recebido os forms digitalizados! :) Nós já pagamos a taxa ref aos passaportes (pedimos para um parente fazer o deposito no HSBC e mandamos para eles com uma cartinha explicando q estávamos na Europa mas que diante das boas novidades já tinhamos antecipado a vinda para o Brasil.
    No nosso envelope tambem nao tem as etiquetas para colar no passaporte. Como vcs fizeram? Mandar sem as etiquetas eu tenho medo porque nao quero perder os passaportes a esta altura do campeonato... toc toc toc
    Como vcs fizeram? Eu estou com os exames marcados p/ esta semana e hj vou imprimir os IMM pedidos e as certidoes.
    Como vcs fizeram com relacao as etiquetas? Obrigada!!!! :)
    Vamo que vamo!!!
    Abs da Dupla

    \O/ \O/ (Dupla :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dupla!
      Ver o envelope ao vivo e a cores não tem preço né?! rsrs
      Quanto as etiquetas, nós ligamos pra Maura e ela falou pra mandar os passaportes assim mesmo que não tinha problema. Nós ainda não mandamos, pois levaremos tudo amanhã pessoalmente no consulado. Os exames médicos nós faremos na semana que vem. Se a Maura falar alguma coisa diferente sobre as etiquetas no passaporte e aviso aqui! Abs!

      Excluir
  5. Nossa... q susto q levei ao ver seu post... pq nao tava sabendo de nada de etiquetas! Eu ja mandei o meu e tbm nao recebi etiqueta nenhuma. Que bom que a Maura te falou pra mandar assim mesmo...hauhauah ai meu Deus... suei frio agora!
    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa..
      Fica tranquila que não precisa das etiquetas. Fui no consulado hoje de manhã e a Maura nem falou nada...
      Bjs.

      Excluir
  6. Obrigada! Liguei para lá hj e ninguém atendeu, deixei recado no ramal da Maura mas agora....não vou nem esperar a resposta....kkkk.....
    Se vc tiver alguma novidade-nova depois da ida lá vc faz um post contando como foi? Ou me manda email para duplacanadense@gmail.com ? Quero tentar mandar na 5a. feira!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dupla!
      Fui lá hoje de manhã. Entreguei os passaportes sem etiquetas mesmo. Eu me esqueci de comentar novamente que eu não tinha recebido as etiquetas e a Maura nem falou nada. Conferiu tudo o que eu estava entregando, perguntou se eu realmente queria deixar os passaportes agora porque os exames médicos levam por volta de 1 mês pra chegar até eles após a realização.
      Pode mandar sem as etiquetas mesmo! rs!
      Abs.

      Excluir
  7. Esqueci!!! Já que vcs vão lá.....será que vcs conseguem ter a informação de qto tempo eles demoram p/ devolver os passaportes? ;)
    Boa sorte lá!!!

    Abs da Dupla!!!

    \O/ \O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Dupla... nem me lembrei de perguntar quanto tempo eles levam pra devolver os passaportes, mas pela maneira que ela falou, assim que eles recebem os exames médicos, eles já dão andamento. Como estamos em SP, ela disse que primeiro eles tentam contato telefônico avisando que os passaportes estão prontos e se não conseguem, eles mandam e-mail.
      Abs!

      Excluir