13 de junho de 2012

Entrega dos Documentos no Consulado

Olá Pessoal,

Hoje fui pessoalmente ao Consulado pra entregar a documentação atualizada, passaportes e comprovante de pagamento da taxa final.

Cheguei lá por volta das 9h30, me identifiquei na recepção e já fui liberada pra subir. Tinha pouca gente e uma pessoa na minha frente pra falar com a Maura, mas que também não demorou muito. A Maura me atendeu gentilmente e educadamente. Como eu já sei que o Consulado não gosta de pastas, envelopes e plásticos, já fui tirando os documentos da pasta e entregando a ela:


  • Comprovantes de Fundos: levamos extratos bancários, cópia de documentos dos carros e seus respectivos valores de acordo com a tabela FIPE, cópia de documento imobiliário e imposto de renda.
  • Formulários atualizados: 
    • Generic Application Form for Canada [IMM 0008]
    • Schedule 3: Economic Classes: Federal Skilled Workers [IMM 0008 SCHEDULE 3]
    • Schedule A: Background/Declaration [IMM5669]
    • Additional Family Information [IMM 5406]
  • Antecedentes criminais da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado de São Paulo e atestado da Justiça Federal.
  • Passaportes (sem as etiquetas porque não havíamos recebido. A Maura não comentou nada sobre isso).
  • Comprovante de depósito do valor correspondente à taxa de direito de residência permanente.
  • Também entregamos uma cópia da nossa Certidão de Casamento (que já havíamos enviado no começo deste ano), pois nos pedidos de exames médicos ainda consta a informação de que somos Common-law partners. Ela disse que tudo bem e que entregaria a "eles" (devem ser os oficiais de imigração).

A Maura não analisou os documentos mas verificou se eu havia levado tudo o que eles tinham pedido e conferiu se tínhamos assinado todos os formulários.

Ela me questionou se eu realmente queria deixar os passaportes lá e se a gente não ia precisar deles, porque após a realização dos exames médicos, leva em torno de 1 mês pra eles devolverem os passaportes. Como não vamos viajar pro exterior antes desse período, disse a ela que eu preferia deixar lá mesmo...

E foi isso! Faremos os exames médicos no dia 22/06 e depois disso voltamos para a situação de espera de novo...


2 comentários:

  1. Tbm estamos nessa fase.. espera, espera e espera... eita alegria

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.... se eu for colocada num "ansiedromedro" eu acho q ele explode....
    Eta espera q parece não acabar mais!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir