25 de junho de 2012

Exames médicos realizados!

Oi Pessoal,

Fizemos os exames médicos na última sexta-feira (22/06) com o Dr. Ib Andersen. Ele é um senhor bem simpático que nos atendeu quase que prontamente mesmo a gente chegando com 1 hora de antecedência (pra quem mora em SP, nunca é cedo demais sair de casa pra ir a um compromisso, porque tudo pode acontecer durante o percurso até o destino... rs). Na verdade fomos primeiramente atendidos pela secretária dele. Ela já foi nos pedindo os formulários e fotos. Preencheu mais algumas folhas oficiais da imigração canadense e nos pediu pra assinar. Mal estávamos terminando de assinar e pagar, o Dr. Ib já nos chamou pra fazer os testes de vista. Em seguida ele nos pediu pra fazer o exame de urina lá mesmo. Depois ele nos chamou no consultório dele, fez 25 perguntas sobre o nosso estado de saúde geral que constam no formulário do exame médico canadense (perguntas do tipo se fuma, bebe, já fez cirurgias, já teve alguma doença grave, etc..) e individualmente em uma sala ao lado, ele mediu pressão, fez ausculta pulmonar, exame de reflexo, olhou a retina, pressionou a barriga. Depois de tudo isso, ele comentou sobre a nossa condição geral de saúde que, graças a Deus, está ótima.

Saímos de lá e fomos fazer os exames de sangue (HIV e Sífilis) e o Raio-X do tórax no laboratório A+ da República do Líbano. Os exames no laboratório puderam ser feitos pelo convênio e hoje já conseguimos ver o resultado pela internet (exceto o raio-x). De acordo com o laboratório, tudo ficará pronto dia 27/06 e eles já enviarão pro consultório do Dr. Ib.

Conforme orientações da secretária do Dr. Ib, ela nos pediu para entrar em contato 1 ou 2 dias depois da data em que os exames feitos no laboratório ficarão prontos pra ela nos passar o número de rastreamento do Fedex, ou seja, ligaremos na sexta-feira (29/06).

Informação adicional específica do nosso processo: além de mim e meu marido, o meu enteado de 10 anos também fez os exames médicos. Ele foi incluído no nosso processo desde o início como um dependente que não nos acompanhará ao Canadá. No entanto, conforme instruções do processo Skilled Worker, o dependente que não receber o visto junto com o aplicante principal deve também fazer os exames médicos para estar admissível para o processo de reunião familiar no futuro. Por ter menos de 15 anos, ele não precisou fazer o exame de sangue e o raio-x do tórax. Ele passou somente pelos exames no consultório do Dr. Ib.

É isso pessoal... agora voltamos ao estado de espera....


4 comentários:

  1. Agora é só aguardar pessoal! Logo logo a angústia terminará!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, nossos processos agora estão caminhando de mãos dadas! rsrsrs

    Vcs vão ao encontro de 19 de agosto???

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o período até a conclusão do processo depois de enviar os exames médicos? Grato sidnei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidnei! Por volta de 1 mês e 10 dias. Realizamos os exames em 22/06/2012 e recebemos os passaportes em casa no dia 02/08/2012.
      Renata

      Excluir