20 de julho de 2012

Nome do blog...

Oi Pessoal..

Os últimos meses têm sido emocionantes pra nós devido as notícias e contatos do consulado e por consequência, acabamos nos aproximando de muitas pessoas que estão vivendo as mesmas expectativas que a gente... é do ser humano se aproximar daqueles que têm algo em comum com a gente, não é mesmo?!   Sem contar que somente quem está passando por esse processo sabe o que a gente sente, então fica fácil dividir os anseios, as tristezas e as alegrias!

Tem sido muito legal mesmo conhecer tantas pessoas bacanas... graças a Deus o processo está quase acabando, mas se não desse certo, já teria valido a pena encontrar esses brasileiros que sonham com as mesmas coisas que a gente!
E nesse meio tempo, fomos chamados por muito de "beavers"! "Ah! Vocês são os beavers? Já vi o blog de vocês!". Sinceramente achei isso muito legal, porque a escolha do nome do blog foi meio que na brincadeira entre a gente, porque eu tenho um pequeno beaver de pelúcia que eu havia ganhado da minha chefe há uns 12 anos atrás quando ela foi ao Canadá a trabalho...


Eu já havia feito isso anteriormente algumas vezes, e esta semana eu estava pesquisando novamente sobre os beavers (sabe aqueles momentos que você está afim de ficar agregando conhecimento inútil?! rsrs) quando me deparei com um post em um blog falando sobre o beaver como um dos símbolos do Canadá e o seguinte parágrafo me chamou a atenção:

"Unlike Polar Bears, who are often portrayed as victims, Beavers are not afraid to fight back when threatened. If their little lodges are destroyed, they will build more and more." 


Nesse momento eu tive a impressão de que o nome do nosso blog tinha um sentido maior... assim como os beavers, nós também vamos lutar e vamos construir sempre mais e mais, mesmo que tenhamos obstáculos à nossa frente!

O post ao qual me refiro pode ser lido neste link: http://rosalita55.blogspot.com.br/search/label/national symbol

E podem continuar a se referir a nós como "os beavers"! rsrs...

Abraços.

4 comentários:

  1. Beavers!!! Beavers!! Beavers!!!
    Muito bom galera, o nome dos blogs sempre tem um significado maior ......
    Espero que os Beavers e a Turma do balão possam construir uma bela amizade juntos também!
    Super abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Turma, a gente que vive esse sonho sabe que os nomes dos blogs têm um sentido né?! Também espero que possamos mesmo ser grandes amigos!! Foi muito bom te-los conhecido! Quando chegarmos em Toronto, esperamos conhece-los pessoalmente!!!
      Abraços!

      Excluir