2 de agosto de 2012

Os vistos chegaram!!!!!!!!

Nossa... quanto tempo esperamos pra dar esta notícia! Tivemos uma grata surpresa hoje quando cheguei em casa do trabalho... lá estava um envelope pardo nos esperando na portaria sem nem a gente imaginar....
Estamos muuuuuuuito felizes, meio abobados, aéreos, já choramos, já gritamos, já nos abraçamos, ficamos parados olhando pros vistos.... nossa... que turbilhão de emoções!!!

Claro que estávamos esperando pelos vistos, mas na verdade estávamos esperando pela ligação da Maura. Na última segunda-feira eu liguei no consulado e falei com ela. Ela disse que haviam recebido os exames médicos e que estava tudo certo, só faltava mesmo a emissão dos vistos que deveria sair até o final desta semana. No entanto, ela falou que faria contato telefônico para que fôssemos buscar os passaportes já que moramos em SP... Durante as duas últimas semanas, acessamos o e-cas diariamente mais de 1x ao dia pra checar se o status havia mudado para "Decision Made" e nada... continua lá como "In process".... Ainda hoje durante o dia fiquei pensando que o visto não ia sair essa semana, pois já estamos na quinta-feira e o consulado não entrou em contato. Já estava conformada em esperar mais 1 semana quando chego em casa e vou a portaria pra buscar o boleto do condomínio. Aproveitei pra perguntar se tinha mais alguma coisa quando vejo o porteiro puxando um envelope pardo... de longe vejo escrito "Canadá"... juro que eu gelei e pensei: deu algum problema nos exames médicos... peguei o envelope, tentei sentir se havia algum passaporte dentro e só consegui perceber que o conteúdo era "recheado"... subi correndo e quando abrimos o envelope lá estavam os nossos passaportes carimbados!! É que eles estavam abertos dentro do envelope e por isso não percebemos....



Queremos muito agradecer primeiramente a Deus que nos concedeu essa graça e essa oportunidade de viver o nosso sonho, agradecemos aos nossos familiares que verdadeiramente torceram por nós e não podemos jamais esquecer dos nossos amigos e dos novos amigos que conquistamos nessa jornada de imigração sejam os virtuais ou os que já conhecemos pessoalmente, pois sempre foram muito importantes, principalmente nos momentos de desespero!!

Ai gente... estamos sonhando acordados... agora os planos têm que ser colocados em prática... nossa!! Agora é que a nossa história de imigração começa de verdade!!!

Abraços e que chovam os vistos que todos esperam!!!

19 comentários:

  1. Muito, muito, muito felizes por vocês!

    Nós vamos tardar mas não vamos falhar!!! See you there!!!! :)

    Comemorem bastante, vcs mais do que merecem!!!!

    Beijos da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dupla! Com certeza o de vcs está pra chegar.. vamos ficar muito felizes por vcs tb!! A sensação é muito boa... beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Fiquei emocionada ao ler esse post... imagino que a sensação seja impagável!!!

    Super beijo e boa sorte nos preparativos!!!
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati! Realmente é uma emoção única e pra ficar marcada em nossas vidas... aliás, várias emoções! Senti alegria, alívio, frio na barriga.... tudo junto! Você vai ver... muitíssimo em breve será a sua vez... kkkk....
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns pessoal! Que felicidade!

    Qto tempo depois daquele dia do Ielts né?! Quem imaginaria...

    Pedimos também para nos avisarem quando ficasse pronto, mas agora bateu a dúvida... Será que vai chegar direto pelo correio?! O pior é que moramos em casa e nem sempre tem gente lá.... Que ansiedade!

    Parabéns novamente! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é.. Quanto tempo se passou depois daquele dia... quantas mudanças, sustos e medos nesse período! Nossos processos caminharam praticamente juntos e sempre estivemos atentos ao processo de vocês, porque se o de vocês tivesse alguma mudança, o nosso estaria perto de ter tb.. rsrs.. A gente não imaginava quanto tempo ainda teríamos pela frente, mas graças a Deus está chegando ao fim!!

      Quanto ao recebimento pelos Correios, melhor ficarem atentos. Na segunda-feira a Maura me confirmou que iria me ligar e 2 dias depois eles postaram por Correio... Não entendemos nada... O envio foi feito por Carta Registrada. Acho que neste caso os Correios tentam 3 vezes, se não me engano, mas se vocês perceberem que está demorando além do esperado, dá uma ligada no consulado sim.

      Abraços!

      Excluir
  5. Vamos ficar de olho... Já aconteceu isso de tentarem entregar o documento do carro 3 vezes e deixarem um aviso para retirar na agência próxima. Tomara que tenha alguém quando tentarem.rss
    Ou quem sabe ligam para avisar....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeeeeeee!!!
    Muito feliz por vcs!
    Venham logo!
    Aqui tá muito bom!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ai Turma... obrigada!!! Queríamos ir amanhã!! Mas acho que só conseguiremos ir em dez ou jan... náo vemos a hora! Quando chegarmos aí combinamos de nos conhecer pessoalmente! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Parabens!! Muitas felicidades com esta conquista...ficamos muito felizes com a noticia!!!

    Estamos tambem no aguardo por quase 2 anos e meio (temos um timeline muito parecido com o de vcs), e lendo o blog/post da uma tranquilidade imensa em saber que logo, logo, todos nos teremos o tao sonhado visto de imigrante. Eh a hora chegando!!!

    Mais uma vez PARABENS!!!

    Abraco, TRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Trio!
      Obrigada!! Com certeza o de vocês também está chegando... vocês vão ver o alívio que dá... mas ao mesmo tempo dá um friozinho na barriga, porque agora os planos têm que sair da cabeça e começarem a virar realidade! rsrs..
      Eu vi que vocês estão esperando o e-cas mudar pra "Decision Made" e é bom que eu diga a vocês que recebemos nossos vistos sem que o nosso status mudasse... Aliás, desde a última sexta-feira, 1 dia após receber os vistos em casa, nosso e-cas ficou inacessível... não consigo mais ver nosso processo...
      Acho legal falar isso, porque eu passei semanas completamente fixada no e-cas, acessava 2 a 3x ao dia e por fim, não consegui ver que meu processo estava finalizado por lá... Pode ser que ele volte a ficar acessível de novo, mas não dá pra confiar muito nele... rsrs

      Vocês vão pra qual cidade? De que área vocês são?

      Abraços!
      Renata & Anderson

      Excluir
  9. Super emoção!
    Imagino a alegria e dá até um arrepio.
    Eu não vivi este longo momento de espera e tão pouco serei residente permanente, mas estou aqui, querendo ter os passaportes em mãos!

    Uhuuuu!
    Sucesso aí, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice!
      Obrigada! Eu vi no seu blog que seu processo foi bem rápido.... que ótimo!! Quem sabe depois do mestrado vc não queira ser residente permanente??! ;)
      Todo esse processo de imigração é pura emoção! Temos que aproveitar todos os momentos...
      Abraços e sucesso pra vc tb!

      Excluir
  10. Muitos parabens!!!! sabemos muito bem como eh sentir isso - da um flashback em todo hardwork, dedicacao e foco colocado nesse projeto de vida!!! parabens!!! E ai? vem para a linda Vancouver? Abs
    Ro & Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gente!! Realmente estamos muito felizes, mas agora estamos focados no que a gente precisa organizar para irmos definitivamente. A gente não fez muita coisa sem ter os vistos em mãos por receio de nos precipitarmos, mas agora o negócio ficou sério! rsrs... Estamos colocando tudo a venda!
      Nós vamos pra Toronto.. mas com certeza vamos passear em Vancouver!
      Obrigada pelas palavras de apoio!
      Abraços,
      Renata e Anderson

      Excluir
  11. Renata,
    é uma montanha russa essa fase né. Vc sabe bem do q to falando. Um sobe e desce louco de emoçoes. Tem dias q nao consigo nem dormir. Como estao seus preparativos flor?
    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa! Vc está sumida, mas sei que é por causa da correria que você deve estar vivendo...
      Nossa Sa, nem fala... montanha russa mesmo!! Eu tb não tenho tido noites de sono muito boas de tanta preocupação.. rs..
      A gente deixou pra começar a mexer com as coisas depois que a gente recebesse os vistos, então imagina o tanto de coisa que a gente está pensando ao mesmo tempo. Ainda não compramos as passagens, mas estamos nos planejando pra fevereiro/2013 ou se tudo der certo antes do esperado, vamos até dez/2012...
      Não vejo a hora de ir... nada aqui no Brasil faz mais sentido... nossas cabeças já estão no Canadá!
      Beijos!
      Renata

      Excluir