3 de setembro de 2013

Voltamos!

Primeiro de tudo: nos desculpem a demora!!!! Sabemos o quanto ficamos ansiosos por notícias daqueles que chegam ao Canadá e acabamos por ficar meses sem atualizar o blog! A verdade é que quando a gente chega aqui, a quantidade de novas informações é tão grande, que mal dá tempo de absorver tudo e parar pra escrever e repassar essas novas informações... Não vou nem prometer que serei mais assídua com atualizações por aqui, porque sei que já caí em descrédito... rs...

Bem, vou resumidamente e cronologicamente relatar os acontecimentos desde o último post para que vocês tenham uma noção de tudo o que já fizemos e vivemos por aqui. Posteriormente detalho os fatos em posts separados, porque realmente já aconteceu muita coisa, já vivemos muitas coisas, já sorrimos, choramos, nos decepcionamos, nos surpreendemos, já temos novas opiniões, enfim, esses poucos mais de 6 meses muitas vezes nos parecem anos!

Vamos lá! Após a nossa chegada e as primeiras providências, segue uma lista dos acontecimentos principais:


  • Primeira Semana: primeiras providências (SIN, celular, inscrição no curso de inglês)
  • A partir da segunda semana: recebemos os cartões do SIN, início do curso de inglês no LINC, obtenção da carteira de habilitação de Ontario, busca por emprego (envio de currículo e entrevistas!).
  • Segunda semana de março: obtenção da carteira de habilitação tipo G1.
  • Final de março: obtenção da carteira de habilitação tipo G (full), pedido do OHIP (carteirinha de saúde que pode ser solicitada antes dos 3 meses, mas só é enviada após os 3 meses de residência em Ontario), o marido iniciou o programa de mentoring.
  • Início de abril: consegui um emprego!!!!! Adquirimos um meio de locomoção! Recebemos os PR cards!
  • Final de abril: marido conseguiu um emprego!!! Alugamos um apartamento e nos mudamos para Mississauga.
  • Final de maio: recebimento dos cartões do OHIP.
  • De abril até agora: trabalho, trabalho, trabalho, estudo, estudo, estudo, descobertas, descobertas, descobertas!


Nos próximos posts quero detalhar um pouco mais estes principais acontecimentos, mas estejam certos de que nem tudo o que é bom pra mim, é bom pra todo mundo assim como nem tudo que é ruim pra mim, é ruim pra todo mundo. Outra consideração importante: a gente só sabe se é bom ou ruim e como vamos lidar com as situações quando vivenciamos a situação. A gente imaginou uma série de coisas e nos surpreendemos com as nossas reações por muitas vezes!! Vida de imigrante não é fácil, mas os motivos que nos fizeram deixar o Brasil pesam muito negativamente e é isso que nos motiva a continuar a viver aqui. A característica mais importante de um imigrante é a RESILIÊNCIA! Tenham sempre isso em mente! 

Abraços e até o próximo!

Um comentário:

  1. Puxa, Re, esse mes de abril foi mesmo especial! Quanta coisa boa!!!
    Eu tambem tenho aprendido muita coisa por aqui... sobre o Canada, sobre a vida, sobre mim... e tambem tive minhas decepcoes! Mas quando colocamos na balanca, vemos que tudo isso vale sim a pena, e que o futuro aqui sera melhor. E eh isso que me "empurra" pra frente!
    Eu tambem fiquei um tempao afastada dos blogs por motivos semelhantes, mas agora voltei! E estou ansiosa por seus posts contando melhor sobre td isso que vc resumiu aqui em cima!
    Suuuuuper beijo!
    Pati

    ResponderExcluir